Tecnologia

Revenda de gás do futuro: onde a tecnologia ajuda a melhorar o serviço e obter mais lucro!

É sabido que na atualidade a tecnologia é essencial à vida de qualquer empresa, independentemente do seu segmento. No ramo do comércio de gás isso não é diferente. Ele conta com ferramentas avançadas que são incorporadas em todas as operações das revendedoras, melhorando a gestão e os resultados da empresa, pois ajudam a vender mais, a cortar custos e a controlar as operações de forma mais eficiente.

Veja como é possível desfrutar de todos esses benefícios

  • Para vender mais
  • A inteligência artificial é utilizada, por exemplo, para mensurar e prever com precisão quando o usuário provavelmente fará uma nova compra. Assim, o revendedor antecipa a venda, fideliza o cliente, que fica satisfeito, já que não ficará desabastecido e não terá que se dar ao trabalho de procurar a empresa, e ainda ganha os pedidos da concorrência.

    Além disso, as novas tecnologias possibilitam a passagem dos pedidos de maneira automática, através de um simples clique, fazendo com que o entregador receba as informações pelo celular. E ele mesmo consegue dar baixa na venda quando realizar a entrega. Muito simples não?

  • Cortar gastos
  • A informatização também é importante na diminuição dos custos.Um exemplo disso é a redução do gasto com papelada e impressão. Ela possibilita fazer todo o controle dos pedidos, do estoque, das saídas e das entradas no computador e esses relatórios podem ser visualizados até mesmo no celular.

    Outra forma de cortar gastos é a solução na nuvem. Ela possibilita que as informações sejam acessadas de qualquer local, basta ter acesso à internet. Na prática isso significa não ter que contar com um escritório para cada depósito, por exemplo. Isso sem falar que não é preciso se preocupar com perdas de dados, pois eles ficam armazenados em segurança nos servidores.

    A otimização das rotas também é uma excelente forma de reduzir custos e hoje em dia a tecnologia proporciona todas as ferramentas para isso. Através de aplicativos é possível visualizar a localização dos entregadores em tempo real, além de verificar a posição do cliente. Com isso, as entregas acontecem mais rápido e a quantidade de gasolina utilizada é bem menor.

  • Controlar o depósito
  • As soluções mais inovadoras do mercado oferecem um eficiente controle de pedidos, onde com poucos cliques um cliente é cadastrado e uma venda é lançada. Toda a gestão das informações é feita de forma intuitiva, rápida e prática. E o controle do estoque é feito com a mesma facilidade. O saldo pode ser acessado a qualquer momento e é possível localizar um erro com muito mais rapidez e precisão.

    Controlar as contas a receber e as contas a pagar também nunca foi tão fácil. Essas novas tecnologias garantem uma ótima gestão do financeiro, trazendo fechamentos de caixa automatizados e muito simples de operar, tudo isso gerando relatórios muito fáceis de interpretar que podem ser acessados a qualquer momento.

    Você também não precisará mais se preocupar com emissão de nota fiscal, pois existem soluções que fazem todo o processo burocrático, possibilitando que elas sejam emitidas de forma muito mais rápida e fácil. E esse processo ainda pode ser realizado de qualquer local e a qualquer momento, gerando o arquivo online sem a necessidade de fazer a impressão!

    Viu como as tecnologias podem facilitar de diversas formas o controle e o desempenho da sua revenda? E aí, vamos informatizar? Conheça a solução da ahgas tecnologia e comece já a gerar maior eficiência operacional!

    Gostou? Fique ligado em nossas postagens semanais e siga a gente no youtubeinstagramfacebook e twitter, até mais! 😉

    Autora:
    Thaís Rodrigues Limeres
    Arquiteta e Urbanista, Administradora e especialista em Gás GLP