Controle

Quando Menos é Mais!

Quando se busca eficiência, aumento de produtividade e melhoria de resultados, é comum observar excesso de controle e abundância de processos. Porém, muitos destes controles acabam demandando muito tempo e trabalho na implantação e execução, e no final não atendem ao propósito no qual que foram criados.

Sempre temos a impressão de que, quanto mais detalhes e procedimentos, maior assertivo será o controle, mas muitas vezes acontece o oposto: a alta demanda de processos de gerenciamento e controle acabam diminuindo a produtividade, por estarem focados nos meios e não nos resultados. Esta diminuição da produtividade pode gerar desmotivação na equipe e até mesmo acarretar a saúde da empresa. Sem falar que o excesso de processos implica no aumento de riscos, pois são mais controles que dependem de ação humana, podendo acarretar em perda de prazos e informações.

Simplicidade é a resposta, quanto menos processos melhor! Dedicando menos tempo a formas de realizar os controles, a equipe terá mais tempo realizando as atividades principais, que resultarão em maior lucro e desenvolvimento do negócio.

Pode-se dizer, então, que uma gestão focada em resultados, menos burocrática, é essencial ocasionando um controle mais efetivo e eficiente, pois envolverá a eliminação de processos e de etapas desnecessárias. Esta simplificação de processos tem inúmeras vantagens, desde a eliminação de papeladas e tempo despendido em atividades sem função definida até resultados concretos de melhorias e otimização na organização.

Mais é menos!

Com o excesso de planilhas, fichas, e outras formas de controle,
• Alta demanda de detalhamentos e informações
• Alta demanda de tempo
• Excesso de controle deixando os colaboradores sobrecarregados
• Desmotivação da equipe
• Diminuição do foco do que realmente importa
• Risco de erros na execução dos processos de controle

Menos é mais!

Com a otimização dos recursos, você tem:
• Controle do que realmente importa
• Eliminação de processos
• Simplificação
• Otimização do tempo
• Menos papel e recursos materiais
• Informações mais precisas

Para tanto, o gestor deve tomar ações com bastante estudo, planejamento e cuidado, de forma a eliminar os processos corretos e alterar os que devem ser mantidos para serem realizados de forma mais eficiente, para se atingir mais facilmente os resultados almejados.

Uma forma de simplificar a administração dos processos e controlar de forma eficiente as tarefas e execuções que realmente importam, são as ferramentas e tecnologias de gestão. Estas tecnologias visam facilitar as operações, focando apenas no que é necessário para o funcionamento e desenvolvimento da empresa. Os resultados percebidos incluem otimização do tempo, efetivação dos processos e aumento de produtividade.

Gostou? Conheça a tecnologia da Ahgas! Com soluções para revendas de gás, você terá uma gestão muito mais simples e direta, garantindo aumento de vendas e diminuição de custos, além de focar no que realmente importa: os resultados! Conheça aqui!

Gostou? Fique ligado em nossas postagens semanais e siga a gente no youtubeinstagramfacebook e twitter, até mais! 😉
Autora:
Thaís Rodrigues Limeres
Arquiteta e Urbanista, Administradora e especialista em Gás GLP

Resumo
Data da Revisão
Item Revisto
Quando Menos é Mais!
Nota do Autor
51star1star1star1star1star

ahgas tecnologia

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário