Logística

Os benefícios da tecnologia na autonomia da revenda

Talvez você não tenha reparado, mas muitas vezes os clientes ficam mais conectados com os motoristas e entregadores do que com as empresas de gás glp. Por exemplo: já aconteceu de, após a demissão de um entregador, algum usuário que ele atendia acabar comprando da concorrência? Esse é um risco quando o tal motorista continua percorrendo aquela região, mantendo o consumidor que ele já conhecia, mesmo trabalhando na concorrência.

Pois é, na maioria das empresas o entregador retém as informações do cliente e das vendas realizadas. Esses dados, que deveriam chegar à revenda, param no meio do caminho devido à falta de modernização das operações. Na maioria dos depósitos, as vendas realizadas ficam anotadas em um bloco de papel e não se tem informações detalhadas sobre os cliente e seus hábitos, nem sobre as regiões de atuação de cada funcionário.

Porém, temos uma boa notícia: utilizando as novas ferramentas digitais, as firmas podem tomar o controle da situação. As soluções de tecnologia para empresas de gás glp oferecem informações imprescindíveis para o negócio, como métricas para análise de resultados, proporcionando conhecimento dos clientes, frequência de compra, desempenho por bairro e região e trajetos realizados pelos motoristas. Dessa forma, ela ganha poder e autonomia, passando a não depender de um único entregador.  Ninguém gosta de ser refém de um funcionário, principalmente quando há o risco de ele acabar usando isso a seu favor, não é mesmo?

Existem soluções no mercado que atuam proporcionando o cadastro e a análise dos compradores, realizando o rastreamento de veículos, fazendo controles de estoque, do financeiro e do gerenciamento de pedidos. Hoje, com o avanço da tecnologia, é possível obter o controle das operações da revenda de forma simples e fácil, a custos acessíveis para empresas de qualquer tamanho.

Além disso, é importante procurar soluções que sejam especializadas no setor de GLP (gás de cozinha), pois elas são capazes de resolver problemas pontuais que incomodam os revendedores há muitos anos.  De forma simplificada, elas cruzam as informações da operação para melhoria de performance, aumento de lucro, redução de custos, aumento na qualidade do atendimento e da satisfação do comprador. O conhecimento das regiões e trajetos percorridos permite melhor definição das rotas, reduzindo custos de combustível e os tempos de entrega. Da mesma forma, sabendo quando um cliente irá comprar seus produtos, pode-se desenvolver rotinas de ligação ativa, acessando o consumidor antes da concorrência, e fazendo ele se sentir importante e priorizado. Essa satisfação é essencial para a fidelização dos consumidores, para maior credibilidade da empresa e, o mais importante, para que a revenda seja, de fato, a dona da situação!

Esses são só alguns dos benefícios que a tecnologia traz para garantir a autonomia da empresa, fazendo com que ela prospere utilizando as informações que, na verdade, sempre foram dela.  Conheça mais!

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Autora:
Thaís Rodrigues Limeres
Arquiteta e urbanista, administradora de empresas e especialista em gás GLP

Resumo
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Item Revisto
Benefícios da Tecnologia para Empresas de Gas GLP
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