Marketing para Revendas
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Iniciando o Marketing Digital em sua Revenda: Saiba como usar as Ferramentas Digitais a seu favor!

Marketing para Revendas

Marketing para Revendas. Uma das principais atividades chave de qualquer empresa é a divulgação. Sem dúvida é uma das formas mais utilizadas para manter a visibilidade da marca e atrair novos clientes. Em uma revenda de gas, boas campanhas de marketing são essenciais para a manutenção, desenvolvimento e crescimento do negócio. É através dele que a revenda se mantem na mente dos clientes, reforçando sua identidade.

As campanhas de marketing tradicionais mais utilizadas pelas revendedoras são a panfletagem, os carrinhos de rua, os ímãs de geladeira e os brindes em geral. No entanto, com o avanço da tecnologia, novas formas de marketing estão à disposição das empresas.

O marketing digital é uma das formas de divulgação mais utilizadas na atualidade, devido à facilidade e à eficiência nos resultados. As mais conhecidas e difundidas são as famosas redes sociais, onde a revenda consegue fazer postagens promovendo sua marca. Porém é possível contemplar diversas outras ações de marketing além da divulgação em mídias sociais, como veremos a seguir.

  • Criação de Conteúdo

A criação de conteúdo, conhecida também como inbound marketing, é a forma de atrair clientes produzindo conteúdos úteis, relevantes e interessantes para as suas necessidades. Este tipo de conteúdo é mais focado em resoluções e informações para o cliente, como guias e dicas, e é menos focado no próprio produto. Resumidamente, criando material que interessará ao seu cliente você cria fãs e torna-se referência, fazendo com que eles cheguem até você sem campanhas de marketing diretas.

Além desta, há ainda outras possibilidades em ações de marketing digital. Os anúncios, por exemplo, são ótimas opções de atingir diretamente o público, e o melhor, há diversas opções no mercado.

  • Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio, por exemplo, é um serviço gratuito de anúncios onde a empresa consegue fazer sua divulgação sem precisar fazer qualquer investimento. Os resultados são satisfatórios, principalmente se levado em consideração que o custo é zero. Você pode aprender um pouco mais sobre este serviço através deste vídeo.

  • Anúncios Pagos

Há também os anúncios pagos, que podem significar um ótimo custo benefício para o marketing de uma revenda. As redes sociais, como o FacebookInstagram e Adwords, fornecem várias opções. Você poderá conhecer melhor como realizar estas campanhas através destes vídeos: 1 e 2.

Para iniciar uma campanha de anúncios paga, é necessário:

  1. Levantamento do público alvo

Deve-se conhecer primeiramente o público que se quer atingir. Por exemplo, não faz sentido uma revenda fazer campanha de marketing em uma área que ela não atende, certo? É por isso que, antes de realizar campanhas pagas, deve-se primeiro conhecer a área de atuação da sua revenda. Fazer este levantamento é importante para que a campanha seja direcionada diretamente para o consumidor com maior potencial de venda.

  1. Levantamento dos dados necessários

Após definir o público alvo da campanha, deve-se levantar os dados para colocá-la em prática. Uma forma muito utilizada nas campanhas realizadas nas redes sociais é por meio do e-mail dos clientes. Fazendo este marketing direcionado, a efetividade e eficiência nos resultados serão muito maiores.

 

Por fim, conhecendo o perfil do seu cliente e com os dados necessários em mãos, é possível fazer boas ações de marketing direcionadas ao público alvo desejado. É importante destacar também que diferentes objetivos requerem diferentes ações, recursos e métodos. Por exemplo, uma campanha de prospecção será diferente de uma campanha de fidelização, que também será diferente de uma campanha de promoção.

As ferramentas digitais disponíveis para ações de marketing e promoção da marca são inúmeras, é importante que a revenda explore e invista em novos métodos e possibilidades. Oferecendo conteúdos relevantes para os seus clientes e com bom investimento em marketing digital, é possível obter resultados concretos no aumento de vendas e de ganhos da sua empresa, que deve além disso buscar sempre a excelência no atendimento e nos serviços prestados.

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Autora:
Thaís Rodrigues Limeres
Arquiteta e Urbanista, Administradora e especialista em Gás GLP

Resumo
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Marketing Digital : Marketing para Revendas de Gas GLP
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