Marketing

Iniciando o Marketing Digital em sua Revenda: Saiba como usar as Ferramentas Digitais a seu favor!

Uma das principais atividades-chave de qualquer empresa é a divulgação. Sem dúvida ela é uma das formas mais utilizadas e eficazes para manter a visibilidade da marca e atrair novos clientes. E em uma revenda de gás não é diferente, boas campanhas de marketing são essenciais para a manutenção, desenvolvimento e crescimento do negócio e é através delas que a empresa se mantém na mente dos clientes, reforçando sua identidade.

As estratégias tradicionais mais utilizadas pelas empresas nesse caso são a panfletagem, os carrinhos de rua, os ímãs de geladeira e os brindes em geral. No entanto, com o avanço da tecnologia, novas formas de marketing estão à disposição das empresas.

O marketing digital é uma das formas de divulgação mais utilizadas na atualidade, graças à facilidade e à eficiência dos resultados. As mais conhecidas e difundidas são as famosas redes sociais, onde a revenda consegue fazer postagens promovendo sua marca. Porém, é possível contemplar diversas outras ações, como veremos a seguir.

  • Criação de Conteúdo

Conhecida também como inbound marketing, é a forma de atrair compradores produzindo conteúdos úteis, relevantes e interessantes para as suas necessidades. Ele é mais focado em resoluções e informações para o consumidor, como guias e dicas, do que no próprio produto. Resumidamente, confeccionado material que interessará ao seu cliente, você cria fãs e torna-se referência, fazendo com que eles cheguem até você sem campanhas de marketing diretas.

Há ainda outras possibilidades em ações de marketing digital. Os anúncios, por exemplo, são ótimas opções de atingir diretamente o público e o melhor: há diversas opções no mercado.

  • Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um serviço gratuito de anúncios onde a empresa consegue fazer sua divulgação sem precisar de qualquer investimento. Os resultados são satisfatórios, principalmente se levado em consideração que o custo é zero. Você pode aprender um pouco mais sobre esse serviço através desse vídeo.

  • Anúncios pagos

Há também os anúncios pagos que podem significar um ótimo custo benefício para o marketing de uma revenda. As redes sociais, como o FacebookInstagram e Adwords, fornecem várias opções. Você poderá conhecer melhor como realizar essas campanhas através destes vídeos: 1 e 2.

Para iniciar uma campanha de anúncios paga é necessário:

  1. Levantamento do público alvo

Deve-se conhecer primeiramente o público que se quer atingir. Por exemplo: não faz sentido uma revenda fazer campanha de marketing em uma região que ela não atende, certo? É por isso que, antes de realizar campanhas pagas, deve-se fazer um levantamento da área de atuação para que ela seja direcionada diretamente para o consumidor com maior potencial de compra.

  1. Levantamento dos dados necessários

Após definir o público alvo da campanha, deve-se levantar os dados para colocá-la em prática. Uma forma muito utilizada nas redes sociais é por meio do e-mail para os clientes. Fazendo esse marketing direcionado, a eficiência nos resultados é muito maior.

Por fim, conhecendo o perfil do seu cliente e com os dados necessários em mãos, é possível fazer boas ações de marketing direcionadas ao público alvo desejado. É importante destacar também que diferentes objetivos requerem diferentes ações, recursos e métodos. Por exemplo: uma campanha de prospecção será diferente de uma campanha de fidelização, que também será diferente de uma campanha de promoção.

As ferramentas digitais disponíveis para ações de marketing e promoção da marca são inúmeras, por isso é importante que a revenda explore e invista em novos métodos e possibilidades. Oferecendo conteúdos relevantes para os seus clientes e com bom investimento em marketing digital, é possível obter resultados concretos no aumento de vendas e de ganhos da sua empresa, que deve, além disso, buscar sempre a excelência no atendimento e nos serviços prestados.

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Autora:
Thaís Rodrigues Limeres
Arquiteta e urbanista, administradora e especialista em gás GLP

Resumo
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Item Revisto
Marketing Digital : Marketing para Revendas de Gas GLP
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