Vendas

Como usar aplicativos de vendas

Aplicativo de Vendas de Gas GLP

Atualmente a tecnologia está presente em todas as áreas, trazendo melhorias, novas funções e facilidades para as empresas. No setor do gás isso não é diferente: existem muitas opções de tecnologia nesse ramo, visando auxiliar nos negócios e oferecendo diversos tipos de serviços às revendas.

Uma das tecnologias muito utilizadas neste ramo hoje em dia são as ferramentas para venda de gás. O próprio cliente através do aplicativo de vendas compra o gás sozinho, sem precisar realizar qualquer ligação ou falar com algum atendente. Para o cliente, esta nova forma de pedir gás é considerada prática e rápida. Com o aplicativo de vendas instalado no seu celular, em poucos cliques a venda é efetuada.
Dentre as diversas vantagens para o revendedor nesta nova forma de negócios, podemos citar as principais:

Investimento inicial zero

Nas revendas de gás que estão começando, optar pelos aplicativos de vendas como principal canal pode ser uma grande vantagem, pois não são necessários investimentos iniciais em marketing e equipe de atendimento ao cliente. Desta forma, considerando recursos iniciais  limitados, a revenda poderá investir estes em outros setores.

Menos despesas administrativas

Nas revendas que optarem por utilizar apenas o aplicativo de vendas como canal de venda, o atendimento poderá ser feito à distância, ou até mesmo pelo próprio dono da revenda ou gerente. O processamento de pedidos será mais automatizado, dispensando a necessidade do pessoal ao atendimento telefônico.

Novos canais de vendas de gás

Nas revendas que já estão em operação e pretendem manter sua forma de atendimento e captação de pedidos atual, agregar esta nova forma é muito benéfico, pois ela resulta em um novo canal de vendas, ou seja, um novo meio de divulgação e obtenção de clientes.

Novo modelo de negócio de distribuição de Gas GLP

Com esta nova forma de negócio, o aplicativo de vendas, identificaremos muitas revendas que vão optar exclusivamente por este canal. Esta mudança irá reconfigurar todo o setor e a forma de se pedir gás, criando um novo modelo de negócio de distribuição.

Reputação das revendas de gás e confiança no aplicativo de vendas

Com a ferramenta de avaliação das revendas dentro dos próprios aplicativos, fica muito fácil mensurar a qualidade de atendimento e de serviço prestado pelas revendas. Isso gera maior confiança no usuário, podendo servir até como um ponto positivo para a revenda que possui uma boa média de avaliação no aplicativo de vendas.

Definição da área de atendimento

Muitos destes aplicativos de vendas possibilitam a definição das áreas de atendimento, gerando maior eficiência e assertividade nas entregas. Por exemplo, no atendimento telefônico é comum o cliente ligar perguntando se a revenda atua na área dele. Pedindo pelo aplicativo de vendas, ele colocará o endereço e já saberá na hora se poderá fazer o pedido ou não naquela determinada revenda.

No entanto, nem tudo são flores. Estes aplicativos certamente podem ser ótimos recursos para o revendedor, mas também possuem alguns pontos negativos. Muitos destes aplicativos são, a princípio, gratuitos, mas depois acabam cobrando comissões abusivas por cada venda. Outro fator negativo que pode acontecer é o leilão de preço, onde os revendedores acabam tendo uma diminuição da margem de lucro.
Podemos dizer então que se a revenda optar por utilizar os aplicativos no canal de venda, ela precisará fazer um estudo de seus custos e despesas e definir corretamente o preço, evitando cair em prejuízos ou ter perdas de vendas. Sabendo calcular o preço adequado para a sua revenda, conhecendo sua média de gastos e receitas, investir no aplicativo de vendas de gás pode ser um ótimo negócio.

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Autora:
Thaís Rodrigues Limeres
Arquiteta e Urbanista, Administradora e especialista em Gás GLP

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Como usar Aplicativo de Vendas de Gas GLP
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