Nota Fiscal

Como a tecnologia facilita a emissão de notas fiscais da empresa?

Em uma revenda de gás emitir notas fiscais pode ser um problema. Porém, é um dos principais fatores que diferenciam uma empresa autorizada de uma clandestina, além de passar toda a segurança aos clientes. Com esse documento em mãos, tanto o consumidor, quanto o revendedor comprovam os termos da transação de venda do gás GLP.

Para emitir a nota a maioria das revendas utiliza ferramentas instaladas no computador. Ou seja, esse processo pode ser realizado somente em um único local. E, caso ocorra algum problema com essa máquina, elas ficam impossibilitadas de liberá-la, o que de modo algum pode acontecer. Mas é bem fácil evitar esse tipo de problema. Isso porque, existem novas tecnologias que ajudam a diminuir a dependência de um computador e permitem ao entregador emitir notas fiscais sem a necessidade de impressão, tornando a operação muito mais eficiente.

Assim, esse tipo de documento é gerado de maneira digital, possibilitando o envio eletrônico por diversos meios de comunicação aos consumidores. Isso diminui significativamente o tempo de entrega, evitando que o motorista tenha que retornar ao depósito para emitir a nota e levar até o cliente.

Fluxograma do processo antigo

Fluxograma do novo processo

Podemos dizer, então, que através dessa nova forma de emissão de notas fiscais temos uma série de benefícios e vantagens:

  • Economia na logística
  • Redução de custos
  • Otimização do tempo de entrega
  • Redução de deslocamentos desnecessários
  • Credibilidade e segurança para o cliente
  • Melhoria da satisfação do cliente (surpreendendo o cliente e refletindo a organização da empresa)
  • Atualização automática das legislações fiscais
  • Facilidade de homologação, precisando apenas do certificado digital A1, sem qualquer esforço
  • Configuração rápida e imediata

Outro facilitador que essas novas tecnologias oferecem é a pré-configuração de todos os requisitos referentes a um dado produto, evitando manipulação pelo usuário. Além disso, elas garantem que as informações fiscais estão corretas.

Outra vantagem é o acesso remoto ao contador, que poderá baixar todos os arquivos gerados e terá acesso a qualquer momento a esses arquivos, sem que precise solicitar ao proprietário ou realizar qualquer burocracia.  As revendas agradecem!

Informatizando o processo de emissão de nota fiscal e utilizando as novas tecnologias na nuvem que permitem a emissão desse documentos em qualquer local, você terá maior eficiência e redução de tempo de entrega, menos dor de cabeça e menos problemas para resolver e ainda terá maior satisfação dos seus clientes. Agora que já sabe de tudo isso, o que está esperando para mudar?

Gostou? Fique ligado em nossas postagens semanais e siga a gente no youtubeinstagramfacebook e twitter, até mais! 😉

Autor:
Gabriel Thiago de Carvalho Santos
Engenheiro de produção com ênfase em gestão financeira, contabilista e especialista em gás GLP

Resumo
Data da Revisão
Item Revisto
Tecnologias facilitam Emitir Nota Fiscal
Nota do Autor
51star1star1star1star1star

admin

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário