Marketing

A importância do aplicativo para o fortalecimento da marca e fidelização do cliente.

Como já sabemos, é de extrema importância para o revendedor manter um relacionamento positivo com o cliente, com transparência e sem intermediários, já que essas medidas garantem qualidade no atendimento, satisfação e até a fidelização de seus consumidores.

E será que um aplicativo pode nos ajudar nessa missão? A resposta é SIM!!!

Ele traz credibilidade ao comprador, pois passa a impressão de que tal revenda é específica no trabalho que presta e a garantia de que ela é autorizada, superando a concorrência e o sistema clandestino.

O resultado, portanto, é o fortalecimento da marca, parte do conjunto chamado de “Branding”, no qual o objetivo é despertar efeitos e criar conexões conscientes e inconscientes que serão decisivas para que o cliente escolha a sua empresa no momento da compra do produto.

Esse tipo de tecnologia pode ser encarada como uma substituta do ímã de geladeira, comumente entregue pelos revendedores, que servem para lembrar o consumidor de onde ele deve comprar o gás, já que fica sempre à vista na sua cozinha.

Com o app, o consumidor, que vem se tornando cada vez mais dependente de tecnologia, tem a revenda na palma da sua mão, podendo acessá-la em qualquer local e a qualquer momento, de um modo fácil, ágil e prático.

Além disso, ele reduz a quantidade de erros no registro das informações, como o endereço, produto, preferências e exigências por parte do cliente, pois o mesmo fará seu atendimento e ainda poderá acompanhar o andamento do seu pedido.

Para completar a lista de benefícios, o revendedor tem a possibilidade de reduzir os seus custos, como o de gasolina na busca pelo endereço do cliente, os operacionais e os de atendimento.

No mercado existem aplicativos não exclusivos com tecnologias semelhantes que acabam gerando uma espécie de leilão entre as revendas, destruindo o valor no serviço do revendedor, além de gerar a cobrança de um percentual sobre as vendas. Esses problemas são eliminados com um sistema próprio, sem falar que a rentabilidade gerada através do mesmo é somente da empresa.

O software ainda possibilita o mapeamento da área de atuação, além da integração de um grupo de revendedores que pode ter apenas um app para aquela marca.

Por fim, é notório que se adaptar às atualizações do mercado, fazendo uso de informatização e inovação, é a melhor solução para se atingir o sucesso em um mercado tão competitivo.

 

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Autora:
Tamires Brito
Administradora, tecnóloga em Comércio Exterior e especialista em Gás GLP