Profissionalização do Entregador de Gas
Gestão da Revenda

A importância da profissionalização técnica dos entregadores de GLP

Profissionalização do Entregador de Gas

Numa revenda de GLP o entregador de gas tem funções que vão além de simplesmente fazer o transporte e a entrega do gás na residência do consumidor final. Ele é a ponte na relação empresa-cliente, portanto, é importante que passe confiança e segurança ao consumidor. Além disso, o entregador de gas tem a missão de entregar evidências físicas do serviço, transmitindo a identidade e a imagem da empresa dentro da casa do cliente, literalmente. E para que isso aconteça, é importante que disponha dos seguintes atributos:

– Boas maneiras e empatia: educação, bom uso de linguagem, cordialidade e atenção geram credibilidade e satisfação, além de facilitar o processo de compreender as necessidades do usuário.

– Apresentação: higiene pessoal, como barba bem feita e uniforme limpo, representam um funcionário asseado, passando uma imagem positiva da empresa.

– Padronização de vestimentas: peças com identificação da empresa e companhia, devidamente apresentáveis, passam uma imagem profissional, o que transmite credibilidade aos consumidores.

A empresa, por sua vez, tem a função de conceder toda estrutura técnica para o bom atendimento, ensinando o colaborador sobre os riscos inerentes ao manuseio do produto. Também é importante que ela capacite os profissionais através de especialização e cursos voltados à função que envolve instalação, manuseio e suporte de vazamento, além de fornecer todo equipamento de proteção. É também dever do revendedor treinar o entregador de gas não apenas para realizar o serviço, mas fazê-lo com excelência e de acordo com a política da empresa.

Outro detalhe importante é que os motoristas tenham conhecimento técnico de qualidade, sejam habilitados com Curso de Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos (MOPP) e cumpram todas as exigências determinadas ao trabalho com o GLP através de prevenção de riscos e manutenção da segurança. Todo esse preparo do entregador de gas pode (e deve) ser estrategicamente trabalhado para fidelização de clientes, pois possibilita que a empresa mostre através do serviço executado seus valores e seu real compromisso em atender o consumidor da melhor forma possível, garantindo bem-estar e segurança, tanto do usuário quanto do funcionário.

Essa profissionalização do entregador de gas (e da revenda em si) se traduz em vantagens competitivas em relação aos concorrentes. Existem empresas especializadas que podem ajudar o revendedor a atingir este nível de excelência, como a Escola do Gás, que oferece cursos preparatórios profissionais para funcionários e regulações legais.

Soluções tecnológicas também favorecem o bom desempenho de entregadores de gas, pois possibilitam maior eficiência para execução do serviço através de passagem dinâmica de pedidos, lançamentos de automáticas, desempenho do entregador por métricas de avaliação, entre outros. Essas ferramentas podem ser obtidas através da ahgas tecnologia! Por fim, é importante que, além dos aspectos citados acima, esse funcionário se atente em facilmente identificar as rotas que irá percorrer, otimizando o tempo de entrega e gerando pontos positivos com o consumidor.

Gostou? Fique ligado em nossas postagens semanais e siga a gente no youtube, instagram, facebook e twitter, até mais! 😉

Autora:
Tamires de Brito
Técnica em Administração e Especialista em GLP

Resumo
Data da Revisão
Item Revisto
IMPORTANTE! Profissionalização do Entregador de Gas
Nota do Autor
51star1star1star1star1star